domingo, 22 de fevereiro de 2015

Superficial x Profundo


Esses dias eu estava na academia e fiquei sabendo de que um caso sexual meu que estava internado por problemas no fígado devido ao uso de anabolizantes.  Resolvi ligar e mesmo o nosso relacionamento ser somente sexo, somos seres humanos e me senti sensibilizado, pois sabia que o rapaz não tinha parentes em SP.

Foi incrível como a minha ajuda não foi nem notada pelo rapaz que mesmo internado já estava falando que queria marcar uma nova “foda” comigo. Lembrei-me que estava em frente de uma pessoa superficial e aquilo era o máximo que ele tinha pra me oferecer.


Existem dois tipos de pessoas, os superficiais e profundos e acredite isso não esta relacionada à inteligência. A meu ver está relacionado com a capacidade individual que vivenciamos os sentimentos no dia a dia e saber enxergar a realidade de uma forma critica.

Eu sou uma pessoa profunda, e, por favor, não achem isso arrogância, pois novamente digo que isso não está ligado a inteligência intelectual.  E um dos meus maiores problemas é que ao tentar me enturmar no “meio gay da noite” eu tentava colocar sempre a minha profundidade no mesmo nível da superficialidade dos gays do meio.  É tentar  ter muita critica num meio onde relativamente é simples.


Às vezes na academia eu vejo os grupos de gays e começo a imaginar o quanto amigos eles tem e o porquê todas as vezes que eu tentei me enturmar mesmo sendo bem recebido parece que algo me afasta! Isso acontece  porque eu entrei com a minha profundidade no meio.  Eu comecei a imaginar que se todos são estão juntos  é porque querem amizades verdadeiras  e eu estranho quando tento conversar sobre problemas pessoais ou tento conhecer os sentimentos mais profundos de algum deles e isso não é bem recebido! Ué! Amigos não fazem isso?

Saia do obvio!

Pessoas superficiais seguem uma linha na vida muito obvia, são muito estereotipadas. Eu sou uma pessoa que ama academia, mas tento achar alguém que fale sobre suplementos, baladas e mesmo na The Week consiga conversar sobre a vida e etc. Infelizmente as pessoas que conheço seguem sempre a linha obvia. Os gays de balada e academia somente sabem falar disso, e não conseguem discutir sobre nada além. Enquanto os gays “cultos” que conheço, vivem uma vida chata e alienada e não conseguem ter um traço de futilidade pois parece até um pecado.

Esse texto pode ter sido um dos piores ou poderia ter dissertado mais sobre o assunto, mas é o que tem pra hoje rs e vou encerrar com algo que ouvi esses dias: “Antes quando você via muita gente indo para uma direção era melhor você seguir a mesma. Hoje quando se vê muitas pessoas indo para uma direção, é melhor tomar cuidado! “

Beijão para todos! J

8 comentários:

  1. Oi, estou adorando os seus textos, por mostrar uma realidade que não conheço, sou gay, mas minha vida é bem diferente do que você comenta aqui, talvez por ter me assumido a pouco tempo. Mas uma coisa me intriga, como você não tem amigos? Um cara tão inteligente como você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vicky, obrigado por suas respostas! Espero que continue a interagir no meu blog e mostre também a sua visão do mundo gay.

      Sobre não ter muitos amigos é simplesmente devido aos meus altos e baixos na depressão que acabei afastando muitas pessoas!

      Bjao :)

      Excluir
  2. Oi, pode deixar que vamos conversando sim sobre as opiniões sobre este mundo! Tem algum email que possamos conversar? Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Quando quiser falar algo, me mande no próprio email do blog! gaynormalsp@gmail.com

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Te mandei um email, depois dá uma olhada? Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Cara li todos os posts do seu blog hoje. Parabéns pela autenticidade, espontaneidade e principalmente a coragem em em fala tantas verdades desse mundo que coincidentemente penso muito parecido com você.
    Eu particularmente não sou assumido, mas também não sinto essa necessidade. Até porque nenhum hétero se assume. Mas o importante mesmo e eu me aceitar como um homossexual. Sim eu prefiro usar este termo uma vez que o dicionario prega que GAY = FELIZ e sendo sincero não sou. Mas sou um ser humano como todo mundo com altos e baixos. Já o HOMOSSEXUAL segundo o dicionario e pessoas que gosta de outra pessoa do mesmo sexo. OK! acho que me encontrei. Até porque sou um homem normal como qualquer outro por ai, não tenho esteriótipos ou qualquer coisa afeminada (nada contra quem seja). Confesso que antes eu tinha um certo preconceito e nojo com quem era, agora não. Apenas não fico, namoraria alguém come este esteriótipo. Mas respeito numa boa. Acho que o que me ajudou um pouco foram os livros da doutrina espirita Kardecista, livros de romances homossexual, filmes, documentários etc.
    Ao meu ver uma vez que você se aceita tudo fica mais fácil. Ex. No meu caso decidir que se qualquer membro da minha família ou pessoas que tenho alguma consideração perguntar sobre mi eu falarei sobre isso naturalmente. Sim sou Homossexual. Tanto que isso já me aconteceu, hoje tenho dois amigos heterossexuais que sabem da minha condição sexual. E no momento em que falei foi muito interessante pois tinha medo da exclusão. Mas aconteceu ao contrario este fato só nos aproximou.
    Bom vou para por aqui porque se não esse meu texto vai ficar maior que o seu próprio post do blog kkkk... Há assim como o Vicky vou tomar a ousadia e lhe contatar no e-mail.
    A partir de hoje se quiser terá alguém para dividir um pouco dessa historias. E quem sabe nos trombamos por ai!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá André Silva, eu gostei muito do seu texto! Acho muito interessante a perpectiva de um outro meio. Pois oq eu relato no blog somente é sobre o gueto gay onde eu convivo, e acho interesante saber da vida fora isso !!

    Espero saber mais da sua opnião e pontos de vistas e como nosso amigo Vicky, pode me escrever quando quiser!!!

    Ahhhh amanha tem post novo :) Bjao

    ResponderExcluir
  7. É exatamente isso. Também não tenho amizades pois as pessoas que eu conheço ou são completamente fúteis ou são aqueles metidos a cultos todos cheios de frescuras que ninguém aguenta. Quando passo em frente a um bar, por exemplo, vejo toda aquela gente conversando pelos cotovelos e fico me perguntando de onde tiram tanto assunto, e na verdade é tudo bobagem, superficial.

    ResponderExcluir