segunda-feira, 10 de abril de 2017

As novinhas mudaram muito - Os gays atuais e seus comportamentos.

Amo a vida noturna, apesar de achar que pelo menos aqui em SP capital ela está uma droga. Esse sábado resolvi mais uma vez investir na única balada que ainda não se converteu para as drogas. A Blue Space.

E digo que a noite de SP está uma droga pois cada vez mais a segregação de estilos visuais, gosto musical e comportamento na balada está maior. Vou tentar explicar melhor...

Eu sou musculoso que não uso drogas e acredito que uma boa balada seja onde role interações, conversas, beijos e até sexo (pq não?) e os lugares onde tem o meu estilo visualmente falando existe um alto consumo de drogas e por isso ainda opto por outras que não se converteram.


A Blue Space foi a balada que no auge dos meus 23 anos (hoje 30) era a escolha certa para sair. Todos os estilos se encontravam alí, Barbies, estilosos, heteros e etc e mesmo que separados ao menos estavam no mesmo ambiente e ae existia maior possibilidade de interação entre mundo diferentes.

Mas, as coisas mudaram e bem ou mal  refletem a realidade atual. E lá estava eu com minha regata mostrando minhas tatuagem e meus músculos conquistados com muito trabalho, dinheiro e quimica rs. Ao meu redor estava a atualidade, um monte de gays mais jovens (na casa dos 22 anos) com uma liberdade e postura totalmente diferente do que aprendi o que era o correto.

Sou da época (nossa to me achando muito velho nesse texto) que na balada existia o carão ao extremo, o corpo musculoso era o padrão e  "se jogar" na balada era parecer que seus movimentos e gestos eram espontâneos quando na verdade eram tudo pensado rs.


Sou da geração pós Madonna (Vogue) onde esse era um hino que ainda tinha seu valor porém a atitude Toxic da Britney Spears, coreografado e somente um pop comercial sem uma mensagem profunda falavam muito mais alto. Era somente ser bonito e parecer na pose, as titias Madonnas lá atrás já tinham feito o bastante por nós!
AS NOVINHAS!!!!
Mas estava eu com o aprendizado de Toxic em volta de novas Divas. LAdy Gaga, Ariana Grande, Iggy, Nicki Minaj e afins a mensagem atual é "seja você", "não tenha vergonha" "se emponha" e nisso eu observava e parcialmente invejava uma geração que estava se divertido de uma forma que nunca me diverti.

Não tinha carão, não tinha padrão (não diretamente) e inclusive eu me tornei uma das pessoas mais estranhas alí. Pois eu além do Go go boy era o único que cultuava o corpo e ae me veio um alivio de pensar que mesmo com todos os meus transtornos o desejo de ter um corpo musculoso mesmo que influenciado por uma geração sempre também foi um desejo característico da minha personalidade. Imagina se tivesse feito tudo isso só para agradar? Estaria doido agora rs...

Sai daquela balada cedo, pois realmente alí já não tem mais nada haver para min, porém satisfeito de ver que uma nova mentalidade acompanha os gays atuais. Ao mesmo tempo vejo que a liberdade traz ainda mais segregação e isso me faz pensar até aonde se evoluiu. 

2 comentários:

  1. Massa cara! Aqui em BH a maioria das baladas tb ta se rendendo as drogas. Sou dessa época que agente saia pra dançar, pra beijar, pra trocar fluidos... com vontade, sentindo o gosto! A droga tira tudo isso... as vezes quem usa nem se lembra do que fez...

    ResponderExcluir
  2. Oi estou com 28 anos na minha época de 18 a 23 anos eu não via a hora de ir pra balada paquerar houvi um som cantado zempre tinha aquele boy que vc paquera até criar coragem de beija e a melhor hora era quando todo mundo tava bêbado feliz conversando com todo mundo hj e um som que só tem batidas nada contra até gosto mas a vibe é outra so de drogados com a cara feia ninguém interagi ninguém troca mas idéia

    ResponderExcluir