terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Quem somos de verdade?

Você conhece a si próprio? Você faz coisas que você realmente gosta ou será que foi imposto para você.

Esses dias estava fuçando em Facebook alheio e dei uma olhada em um rapaz que era muito conhecido chamado Abner! Ele era um promoter de baladas e tinha a típica vida gay, cheio de festas, academias e viagens. Até que “do nada” ele cometeu o suicídio.

Eu não era amigo do rapaz Abner mas de uma certa forma a situação dele me fez refletir de quantas e quantas vezes eu não tentei me encaixar em padrões, grupos achando que ia encontrar amigos, amores e reconhecimento. Sabe quando pensamos que se fossemos famosos seriamos felizes? É quase a mesma ilusão.  

Confesso que não acreditar nessas ilusões ainda é a minha luta diária, quando vejo no Instagram as fotos dos “amigos” reunidos sem camisa nas viagens eu tenho o pensamento automático de pensar que existem amizades verdadeiras alí, que existe felicidade. E de verdade até pode existir, mas não na plenitude que eu enxergo. A imagem é algo estático, e não diz a real situação do momento. Entendem?


Penso que infelizmente as vezes esse rapaz o Abner pensou que se fosse o que  eu sempre quis ser seria feliz e quando chegou lá teve uma queda brusca de decepção.  Sabe quando você escuta dos ricos que dinheiro não trás felicidade? Pode ser isso!

Escrevo com muito respeito sobre o Abner e espero que ninguém se ofenda e se isso acontecer eu poso retirar esse texto. Felizmente ele não faleceu, porém ele vive numa cama e totalmente dependente e sem muitos movimentos.

E você tem certeza que vive o que gostaria? Ou será que vive porque dizem que é isso que tem que fazer? Confesso que estou aprendendo e minha luta é longa, pois eu nem sei o que gosto realmente nessa vida. Só sei que o Abner serviu para entender a me enxergar antes que fosse tarde de mais...


Bjão para todos!   

3 comentários:

  1. Me emocionei lendo seu blog. Tenho 31 anos e ainda estou aprendendo lidar com a vida gay. Me reconheci em tudo que vc escreveu. Agradeço sua honestidade e admiro sua clareza de pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo! É muito bom ler mensagens como a sua. Devem existir muitas pessoas com os mesmos dramas, as vezes já até nos cruzamos na vida. Mas infelizmente o medo de ser julgado pelo oq é de verdade afasta possíveis amizades...
    Peço que continue a ler meu blog e deixar seus comentários. Vamos trocar mais experiências. Um bjao

    ResponderExcluir
  3. Ricardo
    Eu estava mexendo na internet e encontrei seu blog. Me surpreendi com o conteúdo com o nivel de sinceridade difícil hj pois as pessoas sempre buscam rssas futilidades do mundo. Acho que vicei no seu blog estou lendo todos os post e concordo com vc em muitaa coisas. Achava que só eu tinha alguns pensamentos.
    Parabéns continue. ..

    ResponderExcluir